Multimídia

Um vídeo sobre conflitos socioambientais e as resistências das mulheres agricultoras segue a “Caravana Agroecológica e Feminista” na Zona da Mata

O CTA-ZM, Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata, parceiro do projeto GENgiBRe, publica um vídeo sobre conflitos socioambientais e a resistência das mulheres na Zona da Mata e Leste de Minas.

Este vídeo foi produzido no âmbito da Caravana Agroecológica e Feminista do projeto GENgiBRe na Zona da Mata e Leste de Minas, de 12 a 16 de julho de 2022.

O projeto GENgiBRe visa colocar os conhecimentos construídos no âmbito da pesquisa a serviço das ações em favor da justiça social e ambiental. Este objetivo envolve contribuir para o debate acadêmico, a partir de uma perspectiva científica emancipatória, assim como reuniões com a sociedade civil e autoridades públicas interessadas.

A Caravana Agroecológica e Feminista é parte deste esforço. Reuniu cerca de 50 mulheres agricultoras, assim como membros de movimentos sociais, representantes políticos, estudantes e a equipe do projeto.

Isabelle Hillenkamp
| 23 nov 2022