Chá de gengibre para a garganta irritada

Quem está sempre usando sua voz, seja dando palestras, dando aulas, fazendo conferências, e até mesmo cantando, precisa cuidar muito bem da garganta, da maneira certa pode-se evitar vários tipos de doenças que acometem a garganta impossibilitando até mesmo da pessoa falar no dia-a-dia. Há até cantores que quando vão cantar em apresentações levam o seu próprio microfone para cantar com ele, pois pode ter o risco quando eles usam microfone dos outros, pegar uma bactéria e afetar a voz, só para termos uma noção do quão perigoso é uma infecção na garganta.

Chá de Gengibre para a garganta

Chá de Gengibre para a garganta

Um bom remédio para dor de garganta, tratamento de irritação, cuidar da garganta, tosse etc, é um chá específico feito com mel, gengibre, canela, e pimenta é ótimo. Ele acalma a garganta quando estamos naquele período de tosse, garganta irritada, mas deve ser usado com moderação por causa da mistura que pode irritar por causa da pimenta caiena se usado em excesso. Como sempre falamos aqui, o mel ele além de ter efeito anti-fúngico e bactericida, ele ainda entra em reação na composição química do chá, potencializando seus efeitos.

Usa-se para fazer esse chá com o gengibre:

  • 1/2 colher de chá de gengibre em pó
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • 1 pitada de pimenta caiena
  • 1 colher de sopa de mel (ou duas)

Colocar todos os ingredientes em um recipiente e colocar água quente por cima, mexendo para misturar. Pronto, esta bebida vai ser deliciosa de ser tomada e para melhorar o gosto e até potencializar o efeito, coloque uns pingos de limão se quiser. Vai agir como um limpador da garganta, relaxante, curando infecções, eliminando bactérias (a boca, como é sempre úmida e lugar onde entra comida, se não cuidar junta muitas bactérias). É ideal tomar antes de ir dormir.

Se você não tiver em casa todos esses ingredientes pode comprar aqui na Gengibre na Natue, ou fazer um chá somente com o gengibre descascado. É só você cortar ele em rodelas depois de lavar e descascar claro, colocar em uma panela com 3 copos de água e deixar ferver por 15 minutos. O chá vai estar pronto quando a água ficar com uma cor amarela clara. Aí tira, coa e adoça com mel para tomar morno. Quanto mais novo o chá,  melhor o efeito para a garganta, não adianta guardar para tomar depois, pois ele vai perder seus benefícios.

Já se você não quer o chá para garganta, mas sim para emagrecer, acesse aqui Chá de gengibre para emagrecer.

Related posts:

Posted in Gengibre Medicinal


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>